8.7.07

Iridiologia
O Diagnóstico da Íris é o método que permite diagnosticar doenças, disfunções e alterações orgânicas pela simples observação da Íris – a parte colorida que é circundada pelo 'branco dos olhos'. Esse método permite a observação directa da íris sem recursos a técnicas especiais.
Além das suas importantes funções visuais, a íris é responsável pela representação, na sua topografia, de todas as partes do organismo. Assim, qualquer alteração fisiológica determina modificações iridais correspondentes à região do órgão ou à parte alterada.
Embora seja ainda uma teoria não aceite universalmente, a Iridologia entende que as modificações na íris surgem devido à comunicação directa do sistema nervoso central com esse órgão através do gânglio ciliar e da cadeia simpática. Qualquer alteração orgânica projecta, via sistema nervoso, uma modificação no padrão normal da textura e da cor da íris.



Será grave Sotôr???

Texto retirado d'aqui

5 comentários:

Rita disse...

Ora bem... Grave grave não é...
No seu caso, a íris apresenta alterações compativeis com pequenos desajustes psico-socio-compartamentais, desajustes esses que não são possiveis de rectificar.
Espero que aguente viver o resto da sua vida com estes problemas...
(eu gosto de ti assim!)

Raquel disse...

Isto dito por uma veterinária...

C@B disse...

e uma farmacêutica que se fica com a acusação de "desajustes".

Pois eu acho que é mesmo assim e já não tem ajuste. E ainda bem!

(deixa ver se cola também...)

Raquel disse...

Tripeirozinho (matenho e sublinho o desnaturado)- uma coisa é a família...não a podemos escolher, temos a que temos e mais nada!!Temos que aprender a viver com eles, porque não há outro remédio...e enfim aceitar coisas como estas!!!
Agora, amigos ainda os vamos conseguindo escolher...embora haja sempre aqueles que por muito que tentemos não nos conseguimos livrar!!!
Por isso...cuidadinho...não vás por esses caminhos complicados...
(achas que colou?)

C@B disse...

pelo menos calou-me...

(por agora)