27.9.07

Matematicamente correcto

A matemática para mim sempre um "bicho de sete cabeças"...era uma luta constante por aquele 3zito medíocre, sempre tive que fazer um esforço enorme para estudar e quando tinha teste, enfim doía-me tudo, tipo reacção de total intolerância...
Somente no meu 12ºano com a ajuda de uma excelente professora a Drª Alice Marques, descobri que afinal gostava de matemática, que era fácil, que estava em tudo à minha volta e que afinal podia ser DIVERTIDA...

Passei a fazer coisas incríveis como levantar-me a meio da noite para resolver um problema que tinha ficado pendurado, só pela excitação de o acabar...coisas que um ano antes teriam sido impossíveis!

Infelizmente o mesmo se passou com muitos da minha geração e certamente antes e depois deles.

Mas será que teria de ser assim? Será que essa descoberta não poderia ter sido feita logo no início?

Parece que sim.

Fiquei muito contente por me aperceber que os "novos Profes" de Matemática estão mais preparados para ultrapassar essas barreiras e que por tal o número de adeptos da matemática tem vindo a aumentar....

Mas fiquei perfeitamente babada quando uma querida amiga editou um livro espantoso que mostra como a matemática está em tudo o que nos rodeia e que pode ser imensamente divertida...

Parabéns querida, é de certeza "um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade".
Leiam-no, divulguem-no e ofereçam-no...vale a pena!!!


A S'tora aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Há professores que não esquecemos! E também há alunos que nos marcam para sempre! A escola é feita de pequenas histórias que nos tocam o coração, e acredita que são esses momentos que movem os professores para a frente!
Espero que este livro seja um amigo para quem gosta de Matemática e um incentivo para aqueles que acham que a Matemática não serve para nada...
Beijos amiga, 1000 vezes obrigada por todo o teu apoio!