22.7.07



Hoje, Domingo…um dia totalmente atípico para a época em que estamos…tivemos frio, chuva, céu cinzento e silêncio…Um Domingo que pede um chá, um filme e uma tarde enroscada no sofá: “Dolce Far Niente” .
O Filme escolhido foi o “Perfume”, tinha adorado o livro…
A meio do filme já estava sentada com uma grande sensação de desconforto…não estava a gostar nada!!! Não conseguia entender, afinal era um filme cheio de pormenores, com bons actores e uma fotografia bonita…
Só muito perto do final percebi…era um Perfume sem O PERFUME que o livro tinha…faltavam-lhe todos os odores que este trazia em cada página e que o tornaram diferente…
E para piorar o filme estava carregado dos maus cheiros, de uma Europa do século 18, extremamente suja e inquinada e só estes sobressaíam (o livro também os tinha, mas também tinha muito mais do que isso)…
Não se perdeu tudo…o chá estava uma delícia!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu e o João estivemos a versão uma versão muito foleira do HP 5, que pelo que vi deixa muito a desejar relativo ao livro .... normalmente é assim o filme deixa sempre muito do que o livro nos traz ... é mais ou menos a diferença entre viver e ver as fotos... uma boa semana de trabalho.
Catarina

ruivinha disse...

por acaso acho que o HP 5 é o que se aproxima mais dos livros até agora. E desta vez até gostei realmente! Mas claro que o livro bate o filme umas 20mil vezes basta os pormenores que uma pessoa cria na sua mente, aqueles detalhes que o filme nunca poderia apresentar mas que para um bom fã teria de ter. Mas para isso teriamos d ter um filme em tempo real de 1semana ou mais e não de 3horas :s . Os livros hao-e bater sempre os filmes e para mim os filmes são um recuerdo dos livros!

Anônimo disse...

Olá miúda!
Há muito tempo atrás comecei a ler o livro e desisti logo nos primeiros capítulos, embora todos me dissessem que era um livro muito bom...

Este ano vi o filme e gostei!
Só não gostei do fim... mt surreal!
Bjinhos