10.10.07

Quando acordo...

Odeio levantar-me cedo...
Preparo sempre o despertador para uma meia hora antes de modo a ficar a tocar de cinco em cinco minutos, algo sonoro o suficiente para me fazer carregar no botão...até à próxima.
Quando não aguento mais, na SEXTA vez que toca, salto da cama completamente ensonada e aí vou eu coordenar algo para vestir (nunca consegui programar com antecedência...sempre o fiz em função do meu estado de espírito, que ao acordar ainda não está muito definido o que gera sempre confusão) seguindo-se todo o ritual de higiene, maquilhagem e afins.
Somente aí acordo, quando o cheirinho a café fresco invade toda a casa e chama por mim (não antes de estremecer com o grito estridente da chaleira)...é a primeira coisa que adoro de manhã!!
Depois de muitas correrias tipo barata tonta (falta sempre alguma coisa), comida para os gatos, comida para as cadelas olho finalmente para o céu, está um sol já alto, poucas nuvens, não vou precisar do casaco de certeza...inspiro e sustenho por uns instantes.
Olho para o relógio, só faltam 10 minutos para as 9.00h, como costumo demorar 6 a chegar à loja escolho ir de "avião".
Últimos mimos aos meus bichinhos e aqui vou eu ao som de um programa de rádio engraçado, destes que de manhã nos fazem ficar com aquele sorriso e aí acabo realmente por acordar...

Um comentário:

C@B disse...

Também só quando chego ä rua, depois do café é que acordo verdadeiramente... Até aí é mais um estado tipo zombie e com grunhidos ä mistura.