11.10.07

Ser ou não ser..."adulto"

Uma das coisas que mais detestei quando entrei no "mundo dos adultos" foi o começar a ver os meus pais como pessoas, com defeitos e virtudes como qualquer um.

Ás virtudes já eu estava habituada, os defeitos é que foram um choque...passamos anos a idolatrá-los, a usá-los como modelos que acabamos por quase os divinizar (mesmo que inconscientemente) e achar que não vivem os mesmos problemas que a generalidade dos seres humanos.

Descobrir que por vezes podem ter comportamentos imaturos, que também sofrem pela falta de experiência, que também tiveram uma adolescência marcante, e que têm uma carga de cicatrizes que foram acumulando ao longo da vida, é um tanto ou quanto bizarro...ou não!! O problema é que me habituei sempre a vê-los como "os adultos" com características que os adultos devem ter, e eu a aspirante a adulta com muito para aprender e muito para andar!!!

Afinal já sou adulta há muito tempo, afinal essas características não existem, afinal ser adulto não resolve todos os problemas!!!
Só fico feliz porque descobri que este tipo de perfeição não existe...
UFA

Um comentário:

Anônimo disse...

como eu te compreendo...mas é por isso k kd chegamos a aultos começamos a criar o nosso proprio caminho...