18.12.07

Conversa a dois...

Não sei se as estarás a contar, mas hoje tivemos a quarta consulta com a obstetra...
Pude mais uma vez espreitar o mundo onde tu agora vives...é sempre uma emoção tão grande, não te consigo descrever.
Nas primeiras vezes olhava repetidamente para a barriga e para o monitor como que a certificar-me que tudo aquilo se estava a passar dentro de mim...agora não preciso, já faz tudo parte de mim.
Tal como, felizmente tem sido costume, estava tudo bem, só estivemos a analisar a Ecografia que fizemos na quarta passada.
Eu faço-te um resumo: Tens um coração perfeito que bate a um ritmo estonteante (158 b/min); tens um cérebro lindo; Já tens narizinho, mãozinhas, pezinhos com dedinhos e tudo o resto que faz de ti um bebé saudável; Dás imensos pinotes, o que até a médica dizer que era normal, já me levava a imaginar as milhentas noites sem dormir e dias a fio de energia pura; Gostas de te esconder, arranjaste uma prega da placenta e encaixaste-te lá de cabeça, deves estar confortável porque nem a agitação que a médica tentou fazer para que te movimentasses resultou, só nos viraste as costas ( e hoje mal sentiste a sonda voltaste para lá); já marcas o ritmo com os pezitos( ou isso ou ‘tavas farta de nos ver ali);
De resto nada de novo, marcamos a próxima ecografia, aquela onde eu poderei saber com maior exactidão como te vou chamar para o resto da vida, conversamos sobre este 2ºtrimestre (parece incrível que já vás a caminho do 4º mês, não?) e de resto tudo tranquilo.
Ok ok eu levei um mini raspanete porque tenho que começar a aumentar de peso...segundo os livros 500g/semana...sim porque tu com os teus 7.04cm (da cabeça ao rabinho, aproximadamente 12cm com as perninhas) e todo o material envolvente já devem pesar mais do que os 500g que engordei...mas eu não estou preocupada, eu alimento-me bem, só não como toneladas de doces, a médica que te fez a Eco até disse que parecias 4 dias mais velha do que és na realidade (daqui a 30 anos vais odiar estas coisas, nem que sejam 4 dias, acredita).
Ah, eu também propus à médica trazer o Ecógrafo para casa, só para ir olhando para ti...mas ela disse que não podia ser porque nesta fase os bebés são muito tímidos e podem se assustar se estivermos sempre a espreitar...e eu concordei com ela, claro, também não achava piada nenhuma ter pessoas à volta das janelas do meu quarto sempre a espreitar lá para dentro (e olha que isso já me aconteceu um dia quando me vieram limpar o telhado sem me avisarem do dia e da hora!!!).

Agora vamos relaxar as duas...foi um dia muito longo, queres um chazinho? Eu deixo-te escolher o sabor...
Ahhh comprei amêndoas cobertas com chocolate de leite queres??
Não???
Tá bem, depois não te queixes!!!

2 comentários:

C@B disse...

Relaxar as DUAS?
Mas já está assumido que é menina?...


Adorei o texto (inveja talvez tb...)

Vânia disse...

é lindo, simplesmente lindo. vieram-me as lagrimas aos olhos. adoro-te Prima e tenho mto orgulho em ti. quero mto ver a minha priminha.